Personalização de moda em massa utilizando a Micro-Fábrica Totalmente Integrada

A Gerber Technology, fornecedora de soluções de software para a indústria de vestuário, lançou o FashionTech Platform 1.0. O novo pacote inclui software, equipamentos e consultoria para configurar um modelo de produção de moda sob demanda que é ativado pela compra online e digitalmente integrado para imprimir, cortar e costurar a operação da micro-fábrica. A primeira instalação do FashionTech Platform 1.0 será implementada em parceria com a OnPoint Manufacturing e PAAT, especializadas em personalização e fabricação sob demanda de roupas nos EUA.

“Nosso ecossistema, a experiência de nossos funcionários e os avanços recentes em nossa tecnologia nos permitem agregar valor aos nossos clientes, ajudando-os a obter inúmeros benefícios de uma micro-fábrica gerada pela demanda”, disse Karsten Newbury, vice-presidente sênior e Gerente Geral de Software da Gerber.

A nova plataforma redefine o conceito de produção “just-in-time” com a produção acontecendo de acordo com a demanda do mercado, eliminando o custo extra envolvido no estoque tradicional. Além disso, isso permite que o produto seja vendido pelo preço de varejo sem qualquer desconto considerável. Tudo isso é possível com a ajuda da OnPoint Manufacturing, que possui expertise no processo de digitalização e no fluxo de trabalho sob demanda.

Isso também inclui um aplicativo virtual de e-commerce da Avametric, juntamente com outras ferramentas da Gerber Digital, como o YuniquePLM, um software de gerenciamento do ciclo de vida do produto baseado em nuvem; AccuMark, design de padrões, classificação, software de criação de marcadores e planejamento de produção e AccuMark 3D. Os dados serão transmitidos diretamente para o ambiente da micro fábrica, o AccuMark fornecerá os arquivos de marcadores otimizados para a impressora digital para impressão.

Os tecidos estampados serão cortados à laser num GERBERcutter Z1 com a tecnologia CountourVision. Em seguida, a combinação de operações de costura com processo robótico será implantada, dependendo dos requisitos de acabamento do vestuário.

“Estamos continuamente aperfeiçoando nossa abordagem de customização em massa e acreditamos que a adição do conjunto completo de software e sistemas de corte automatizado da Gerber nos ajudará a melhorar drasticamente nossa velocidade e eficiência”, disse J. Kirby Best, presidente da OnPoint Manufacturing e PAAT. Essa tecnologia de Industria 4.0 facilita em muito o processo de produção de roupas personalizadas sob demanda, o que será muito útil para pequenas, médio e grandes marcas de moda. O Ultrafast Fashion substituirá o obsoleto Fast Fashion!

 

Fonte: Stylo Urbano

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS