Por que registrar a minha marca?

Uma marca é aquilo que identifica e distingue produtos e serviços de outros similares. A ideia pode parecer óbvia— mas nem sempre é levada a sério.

“O pequeno empresário principalmente, quando inicia um negócio, não se preocupa muito com a marca até que seu produto ou serviço começa a aparecer  no mercado e incomodar a concorrência”, conta Linda Pienis, Coordenadora de Projetos de Inovação do IBB. “Começam a surgir os imitadores que criam marcas semelhantes ou até iguais para lhes roubar parte da clientela e, o que é pior, oferecendo produtos de qualidade duvidosa”, completa.

 

É um investimento que impedirá aborrecimentos futuros

 

A afirmação de Linda levanta uma questão importante: o registro da marca. “É um investimento que impedirá grandes aborrecimentos futuros”, completa. Os aborrecimentos citados pela coordenadora vão desde  proteção contra o uso do seu nome até indenizações significativas para a sua empresa.

Esse é também um dos papéis do IBB. “A definição do nome da empresa e o registro da marca deve fazer parte da estratégia de início de um negócio”, revela.

Uma boa forma de pensar na importancia do registro é pensar no seu nome como um dos bens de valor que compõem a sua empresa. “Marca é uma referência de qualidade, design, excelência em serviços e por aí vai. Junto com ela temos uma grande quantidade de informação sobre o produto ou serviços que nos fará decidir por um deles”, finaliza.

 

 

 

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