Previsões para o Inverno 2016

Oficialmente, o inverno é a estação vigente. Mas as altas temperaturas começam a sugerir um verão escaldante.

Enquanto para os consumidores é a hora de pensar em renovar o guardarroupa, para a produção é a hora de colocar a mão na massa: o fim do frio desse ano significa que está na hora de pensar no próximo.

Pensando nisso, conversamos com duas designers  e consultoras do IBB. A uruguaia Eugenia Castellanos e a brasileira Fernanda Daudt. Afinal, quais serão as tendências para a próxima onda gelada?

 

Previsão-inverno-2016---interna

 

No mundo das cores, Eugenia garante que veremos “cores sólidas e cálidas, que apontam um sentimento retrô para o inverno”. Fernanda tem uma palavra de ordem: polaridades. “O bordô e um  rosa pálido e seco fecham dois lados das cores da cartela de pigmentação avermelhada. O azul médio intenso, dois pontos antes do marinho, e o azul pálido e também seco”.

Na moda infantil as cores do infantil não devem se diferenciar muito, adicionando “um laranja e um amarelo médios vão esquentar a cartela ao ponto que ela precisa para atender os pequenos”, completa.

 

 

as pulseiras largas estarão em alta

 

 

O campo das texturas rouba a sua inspiração da natureza: segundo as consultoras, as texturas minerais e rochosas estarão em ascenção. “Elas trazem sofisticação na interpretação de materiais para vestuário e calçado”, conta a uruguaia. Para acompanhar, “as pulseiras largas estarão em alta, assim como bolsas médias, com fechamento por cordões de couro e ilhoses”, revela a brasileira.

E o material da vez? O clássico jeans promete ser o personagem principal. “O denim junto das formas trazidas da inspiração dos anos 70 diluem a noção de gênero”, conta Eugenia. Fernanda completa a lista com couro e lã feltrada: “Para dar peso”.

Preparado para a próxima temporada?

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS