Produção de moda: 10 perfis de Instagram para inspirar

Marcas sustentáveis, fotógrafos que dão um novo olhar à natureza, produções curiosas mundo afora: selecionamos alguns perfis no Instagram que andam nos inspirando nos últimos dias.

 

woodygphoto

@woodygphoto

Entre o colorido orgânico e a arte do preto e branco, Woody Gooch traz o lado mais suave da natureza. Seus registros vão na contra timão do caos urbano.

 

anna.mo.ohhio

@anna.mo.ohhio

E se a moda tivesse outra dimensão? Anna Mo brinca com a proporção da produção têxtil e fabrica peças com nós de bordado imensos.

 

pedrosamcastro

@pedrosamcastro

O corpo interagindo de formas alternativas com a natureza. Pedro Sampaio Castro é um fotógrafo e diretor de arte português que brinca com as possibilidades entre o humano e o meio-ambiente.

 

greenharvard

@greenharvard

A produção científica sustentável em seu mais alto nível. Green Harvard é um canal de informações sobre as pesquisas a respeito da sustentabilidade desenvolvidas por um dos centros de conhecimento mais renomados do mundo.

 

wornwear

@wornwear

A história da Patagônia contada através das roupas. No Instagram, a Wornwear traz as diferentes relações e narrativas que o povo ao sul da América do Sul desenvolve com as suas peças.

 

lostpropertyldn

@lostpropertyldn

Sustentabilidade pode ser, literalmente, um ciclo: a Lost Property of London usa tecidos de segunda mão para criar suas peças. Tudo a partir de técnicas tradicionais de costura.

 

dibolino

@dibolino

Gabriel Dib vê São Paulo por muitos ângulos. O fotógrafo faz do caos da metrópole uma curiosa forma de enxergar o dia-a-dia e os cidadãos paulistanos.

 

eco_bird

@eco_bird

Eco Bird é uma marca sustentável australiana que além de mostrar seus produtos, faz do Instagram um diário cheio de frases inspiradoras.

 

bbezerra84

@bbezerra84

O Brasil visto por baixo d’água. Bruno Bezerra é um fotógrafo que registra a natureza a partir do mar, dando uma nova moldura à tropicalidade brasileira.

 

amourvert

@amourvert

A Amour Vert é uma marca de São Francisco, na Califórnia, que tem o seguinte lema: “Em cada ponto de costura, um propósito”. Algodão orgânico, poliéster reciclado e a filosofia Zero Waste são alguns dos elementos que entram na produção da marca.

Inspirações, informação e brasilidades. Para se manter por perto do Instituto by Brasil, siga-nos também no Instagram.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS