PROJETO IDENTIDADE JOIAS EM MINAS GERAIS – EM BUSCA DE UMA MODA GENUINAMENTE BRASILEIRA

Desde julho até dezembro deste ano, 2016, está acontecendo a 2ª Etapa do Projeto Identidade Joias, realizado pelo SEBRAE/MG, em parceria com o IBB. A iniciativa está beneficiando 19 empresas do estado de Minas Gerais e é ministrada pelos consultores Walter Rodrigues e Marcia Croce.

REUNIÃO COM GRUPO MG 2-1

O objetivo geral do projeto é aplicar uma nova metodologia de desenvolvimento de produtos, onde se valoriza a identidade local e da própria empresa como forma de diferenciação e de valorizar o intangível e assim obter um aumento de competitividade das MPEs do Estado de MG.

A assessoria de design propôs ações de desenvolvimento e divulgação dos produtos aliadas a criação de uma imagem local alinhada ao DNA da empresa. A assessoria trabalha a pesquisa para definição do diferencial das indústrias de MG e a capacitação das empresas através de assessoria individual, e Workshop. Cada empresa tem um designer que realiza a assessoria para o desenvolvimento dos novos produtos dentro do conceito de identidade, utilizando a metodologia da “pirâmide de produtos”.

Um dos grandes diferenciais do projeto é que além de ser aplicado uma nova metodologia de concepção de novos produtos, no final do projeto cada empresa apresentará 20 novos produtos, sendo realizado ações para promover a venda do produto, encerrando todo um ciclo de desenvolvimento de produto com o termino da assessoria. Além disso, a metodologia utilizada será um ferramental que as empresas poderão continuar a utilizar. Saiba mais sobre o Projeto Identidade realizado pelo IBB clicando aqui.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS