Novas inspirações para Santa Catarina

“Saindo da zona de conforto, estamos sempre aprendendo”. É com essa frase que Wanderley Zunino, da empresa Século XXX, define um novo momento de trabalho. Ao lado do estilista Ronaldo Fraga e Marnei Carminatti, ele busca novas inspirações.

Wanderley é um dos participantes do Projeto Identidade, que ajuda empresas de moda do polo de São João Batista, em Santa Catarina, a encontrar um design próprio, que tem a cultura local como fonte maior de inspiração. “Os designers provocam a busca do intangível”, conta.

 

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O projeto, que no ano passado já gerou resultados na indústria do polo local, segue neste ano com uma ideia que revela o “intangível” citado por Wanderley. “Focamos nos sentimentos”, revela Marnei. A participação dos designers nesse ano já contabiliza o segundo encontro na região.

Para essa edição, Marnei conta que as inspirações partiram de uma nova ideia. “Definimos 10 sentimentos, e pedimos que os participantes colocassem no papel o que pensavam”, conta. A partir daí, surgem novas coleções, “cada um com o seu sentimento característico”, diz.

 

Os designers provocam a busca do intangível

 

“A grande importância de levar ao consumidor nossa identidade é que assim conseguimos alcançar um maior valor percebido e agregado. O projeto nos leva a um novo olhar, e com isso uma exposição de marca espontânea bastante grande”, comenta Wanderley.

Marnei ainda completa, dizendo que essa conexão com o consumidor ajuda na aproximação deste com a empresa. “Vender uma identidade só pode fortalecer. Os produtos viram mais do que produtos. São uma história verdadeira, uma construção. E nos ajudam a conhecer a fundo o consumidor”.

 

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