Projeto Identidade RS

O Instituto By Brasil, em parceria com o SEBRAE/RS e Assintecal, realizou nessa semana mais uma edição do Projeto Identidade RS. Esta é a terceira vez que o Projeto é desenvolvido no estado.

Renomados profissionais da área estiveram presentes, atendendo mais de 10 empresas e ministrando diferentes oficinas para a capacitação das marcas. Dentre os colaboradores estão: o estilista Walter Rodrigues e os consultores Vinicius Prado, Eugênia Castellanos, Joana Dalla Roza, e Thaís Saueressig.

A Oficina de Identidade foi a primeira a ser lecionada, focando no fato de que a necessidade de haver uma sintonia entre as partes produtivas de uma empresa e de uma marca. Durante a Oficina também foi ressaltada a importância do compromisso com os produtos, da validação da originalidade e salientando a distância que se deve colocar entre o produto original e as cópias de mercado. Aliada a Oficina de Identidade foi apresentado a Metodologia de Pirâmides de Produto, metodologia a qual conduz o projeto.

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A segunda ação do Projeto é a Oficina de Branding. Enfatizando a necessidade de um perfil competitivo de marca, a Oficina de Branding faz com que os participantes do Projeto comecem a pensar “fora da caixa” porém com métodos muito bem embasados. Através de conceitos e exercícios, os empresários aprendem a calcular e estabelecer valores tangíveis e intangíveis para suas marcas em relação aos concorrentes. Dentre os tópicos abordados na Oficina de Branding estão: Conceito de Branding; Cases de sucesso; Valores tangíveis da marca; Valores intangíveis; Teste Cego (blind test); Diagnóstico da concorrência; Criando diferencial competitivo; Expressões atuais da minha marca; Diagnóstico da minha identidade e fechamento.

O atendimentos individuais se iniciam uma semana após a finalização dos trabalhos em grupo. O Projeto tem como objetivo aplicar uma nova metodologia de desenvolvimento de produtos, onde se valoriza a identidade local e da própria empresa como forma de diferenciação e de valorar o intangível e assim obter um aumento de competitividade das MPEs do Estado do RGS.

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