Projeto Moda Agora auxilia empresas de Nova Serrana no desenvolvimento de produtos

Através de workshops e consultorias, projeto busca despertar uma visão estratégica entre o empresariado da região

O projeto Moda Agora é uma iniciativa do Instituto By Brasil (IBB) que atende um grupo de empresas de Nova Serrana/MG, atuando no aprimoramento do desenvolvimento de produtos dentro do conceito de coleção e com foco em mercado. Coordenado pelo consultor do IBB, estilista Walter Rodrigues, o projeto surgiu a partir de um diagnóstico, que revelou a necessidade do reposicionamento de marca nas empresas da região. Através de consultorias e workshops, são implementadas ações nas áreas de gestão comercial, análise de coleção e desenvolvimento de produtos.

Além da coordenação, a execução do projeto está sob responsabilidade de três profissionais da equipe do IBB: Rodrigo Cezário, Tatiana Souza e Luciana Penido. Para Cezário, o projeto impulsiona o setor calçadista da cidade, mostrando que a região oferece produtos com qualidade e design. “O Moda Agora tem a intenção de reposicionar a marca Nova Serrana, um polo com materiais de tecnologia e produtos de qualidade, que está em expansão e possui grande potencial empregador. Através do diagnóstico, identificamos que existem alguns pontos que precisam ser aperfeiçoados nas empresas da região, como a criação de produtos mais autênticos e de uma visão comercial mais estratégica entre o empresariado. Nosso objetivo é atender todas as carências destas empresas, trazendo conhecimento através de um projeto e não de ações individuais sem continuidade”, destaca o consultor.

A partir do Moda Agora, espera-se que as empresas participantes obtenham uma série de melhorias, como: aumento de visibilidade no mercado interno; evolução do modelo de negócios; aprimoramento dos processos de fabricação e comercialização dos produtos; e reposicionamento da marca. O projeto iniciou em julho de 2018 e segue até outubro deste ano. É uma parceria do Instituto By Brasil (IBB) com o SEBRAE, Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do programa PCIR.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS