Quando a indústria cresce, a região cresce junto

Apoiar a moda local é uma das grandes ideias em que o IBB acredita. Mas essa iniciativa vai além de nossas convicções – ela é, comprovadamente, um dos fatores que aquecem a economia de diferentes cidades e regiões brasileiras. “Quando temos uma cadeia sinérgica, que trabalha de forma saudável, a cidade cresce economicamente junto”, conta Maico Fernandes, técnico do Sebrae-RS. “Ela atrai mais pessoas que vem em busca dos produtos”, reflete.

Infografico-01

Maico lembra que, em parceria com o próprio IBB, o Sebrae-RS tem liderado projetos de desenvolvimento da cadeia produtiva na região do Vale dos Sinos em conjunto com empresas desse segmento. Segundo ele, esse tipo de apoio é “inquestionavelmente positivo”.

“O que vemos é uma grande diferenciação – de valor agregado, na aceitação do conceito de brasilidade que tanto falamos. Hoje o consumidor não quer mais apenas cópias. Ele quer um produto exclusivo”, avalia.

O resultado é uma indústria mais adaptada a um consumidor exigente – e, consequentemente, uma indústria que gera mais capital. Para si mesma, para a cidade, para a população.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS