Reon Pocket: o mini ar condicionado para roupas da Sony

Reon Pocket: o mini ar condicionado para roupas da Sony 05Ago
Inovação

Um mini ar condicionador portátil controlado a partir do smartphone, e capaz de esfriar ou aquecer vários graus a temperatura do corpo do usuário. Esta é a promessa da Sony com Reon Pocket, o novo projeto da fabricante japonesa que está em campanha de crowdfunding no site do First Flight.

Compatível com iPhone e Android, o dispositivo fica inserido num bolso na parte de trás de uma camiseta. Colocado no nível da nuca, o Reon Pocket fica super discreto sob as roupas, mas conseguirá reduzir a temperatura do corpo do utilizador de 36°C para 23°C (-13 ° C) em apenas alguns minutos. Um sonho para quem vive em lugares quentes.

Em termos de tamanho, percebe-se que o wearable é aproximadamente do tamanho de uma carteira e no site do produto, a Sony afirma que realizou centenas de simulações e que a nova invenção pode esfriar a temperatura do corpo do utilizador em cerca de 13 °C ou elevar a temperatura do corpo em cerca de 8 °C. A base da ideia está no chamado efeito Peltier.

Este sistema consiste na transmissão de calor entre semicondutores recorrendo à corrente elétrica. Assim, o método permite a capacidade de elevar ou baixar a temperatura corporal. O wearable tem uma autonomia de 24 horas e demora 2 horas a ficar totalmente carregada. A invenção nipónica vem em duas versões: Reon Pocket Standard e Reon Pocket Lite. A versão standard é a mais cara porque permite controlar manualmente a temperatura e o volume de ar.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico