Tecidos anti-chama isolam e extinguem o fogo rapidamente para evitar incêndios

Tecidos anti-chama isolam e extinguem o fogo rapidamente para evitar incêndios 18Mar
Inovação

Quantos incêndios não destroem carros, casas, edifícios e florestas todos os anos? Os tecidos anti-chama, feitos com fibra de vidro ou E-glass, são projetados para suportar altas temperaturas e com isso isolar e extinguir a propagação de incêndios. Além disso são flexíveis, resistentes a água, fumaça, fuligem, produtos químicos e resistente a UV. A empresa Bridgehill desenvolveu um cobertor de incêndio para carro que ao ser estendido sobre o veículo apaga imediatamente qualquer incêndio, sufocando o suprimento de oxigênio.

Esta é uma forma ecologicamente correta de extinguir um incêndio, pois gases e vapores tóxicos são isolados, e nenhuma água ou espuma é necessária para trazer substâncias tóxicas para o solo. O cobertor da Bridgehill possibilita uma intervenção rápida antes da chegada dos bombeiros, e pode evitar alarmes de incêndio e paralisação em shopping centers, hotéis, prédios de escritórios, balsas etc. A lona também pode ser usada para extinção de incêndio em diversas áreas, como empilhadeiras, máquinas industriais, recipientes de lixo, motocicletas, pequenos barcos etc.

A empresa desenvolveu um cobertor reflexivo para proteger edifícios, natureza ou objetos perto de fogo. O cobertor refletivo protege efetivamente contra 96% do calor radiante, que é convertido em calor de convecção e desaparece para cima.O corpo de bombeiros mediu 520ºC na frente do cobertor e 20ºC atrás do cobertor durante um incêndio, onde o cobertor estava a 3 metros da casa em chamas. E a diferença de 500ºC foi por causa de um tecido com espessura de um milímetro. O cobertor pode suportar calor extremo durante um longo período de tempo.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico