Tendências que irão mudar o varejo

Com o crescimento acelerado de plataformas digitais dentro do mercado brasileiro, setores como o varejo devem adaptar-se a tendências que farão com que se repense a maneira de vender e relacionar-se com o público. Isso porque, o varejo será mais dinâmico e personificado.

Shopper with cellphone

Diante deste contexto dinâmico e personificado é preciso valorizar a customização. Ela será um ponto importante para se destacar nesse mercado varejista. Desenvolver ou implantar ferramentas com serviços baseados nas interações anteriores dos clientes com a marca ou loja e é claro, seus novos desejos de compra, serão formas de personalizar e agradar o cliente. Um bom exemplo disto é a marca Zazzle, que fornece em seu site uma área voltada ao cliente para que o mesmo personalize, tamanho, estampa, tecido, gola e outros detalhes de camisetas.

foto3

A inovação será a cereja do bolo para unificar atendimento e intenção de compra. Sistemas de informação aliados a experiência de compra do usuário responderão rapidamente as mudanças de mercado. Com isso todas as informações serão preciosas, mas mais precioso ainda será o “como” você se destacará frente as tendências deste mercado. Gostou? O IBB oferece consultoria em diversas áreas e pode ajudar você a adaptar-se as novas tendências do varejo.

 

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS