Usaflex lança a linha ECO com três modelos de calçados ecológicos femininos

Por dentro das tendências de moda e agregando sustentabilidade aos seus produtos, a Usaflex, marca de calçados femininos e masculinos feitos em couro, apresenta sua linha de calçados ecológicos Ecoflex. Produzida com materiais que reduzem os impactos e os danos ao meio ambiente, a linha demonstra a preocupação e comprometimento da marca com questões ambientais e foi lançada durante a última edição da Couromoda, fazendo parte da coleção outono/inverno 2018.

“Queremos enxergar um futuro melhor para o planeta, por isso, é importante contribuirmos com a redução dos impactos ecológicos. Se cada um fizer a sua parte o ganho será cada vez maior e mais positivo”, alerta Eduardo Muller, designer da marca.

Os três modelos que contemplam a coleção Eco demonstram seu diferencial já na produção, sendo feitos por um sistema de montagem conhecido como string, que elimina diversos processos tradicionais e economiza energia elétrica. Os solados são produzidos a partir de uma tecnologia que reaproveita resíduos de borracha e outros insumos gerados pela própria empresa, sem perder a durabilidade e o conforto característico da marca.

Sustentabilidade
Segundo Eduardo, em um dos produtos, o tingimento dos cadarços acontece por meio de corantes neutros que reduzem os resíduos nocivos ao meio ambiente. “Além disso, o tecido interno dos calçados é produzido com fios de embalagens pet recicladas, uma nova aposta da indústria têxtil para sustentabilidade”, explica.

O couro utilizado no cabedal é livre de cromo, o que reduz a contaminação do ecossistema com metais pesados. Já os adesivos utilizados nos produtos são isentos de solventes em sua formula, onde sua aplicação não causa danos à saúde e nem ao meio ambiente, tendo como meio dispersante a água.

Testados no Centro de Tecnologia e Testes da Usaflex, os calçados têm sua eficácia comprovada e garantem o comprometimento da empresa com as consumidoras brasileiras. Confira abaixo os modelos, que estão disponíveis nas lojas.

 

Fonte: Couromoda

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS