Wrangler lança coleção de jeans que elimina quase 100% da água no tingimento

Wrangler lança coleção de jeans que elimina quase 100% da água no tingimento 23Set
Moda

A Wrangler lançou a primeira coleção de denim usando sua nova tecnologia de tingimento de espuma Indigood, que eliminaria quase 100% da água normalmente usada no processo de tingimento de índigo. A coleção Icons FW19 da empresa americana é a primeira a mostrar a nova tecnologia de tingimento, e faz parte do compromisso mais amplo da empresa de reduzir o consumo de água em cinco bilhões de litros até 2020.

O uso excessivo de água continua sendo um dos maiores desafios de sustentabilidade dentro da indústria de denim, com um par de jeans potencialmente usando centenas de litros de água, desde a produção de algodão até o acabamento. É onde o tingimento por espuma pode ajudar. O processo utiliza espuma para transferir o corante para os fios, substituindo por isso totalmente as cubas de água e os banhos químicos que são necessários no processo de tingimento de índigo convencional.

O novo processo faz com que as águas residuais sejam quase completamente eliminadas, além de pequenas quantidades usadas para limpar máquinas e misturar soluções, disse a Wrangler. Resíduos e energia também são reduzidos em 60% no processo. A Wrangler anunciou sua nova tecnologia de tingimento em espuma em setembro. A tecnologia foi desenvolvida na Texas Tech University com a ajuda do Wrangler e da Walmart Foundation.

Olhando para o futuro, a Wrangler disse que planeja trabalhar com as fábricas de denim na Ásia e na América do Norte para levar a tecnologia a uma escala maior. “O denim tingido de espuma não impactará apenas na cadeia de fornecimento da Wrangler, mudará toda a nossa indústria”, disse a empresa em um comunicado. “Estamos empolgados em ser a primeira marca a vender denim espumado, mas estamos ainda mais animados por não sermos os últimos.”

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico